sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quando tá escuro...

Na semana passada foi aniversário da minha esposa. Como é costume da turma dela, sempre há uma reunião quando elas completam mais um ano de vida. Apesar de se encontrarem sempre, a data é um motivo para reunirem, contarem as fofocas, e comerem algo. Hábito bom de se preservar; a amizade delas é muito bonita, vem de longa data e todas, sem exceção, são ótimas pessoas, nunca tenho o que reclamar delas, e olha que para um marido não implicar com as amigas da esposa é difícil heim! Mas falando sério, confio em todas elas.
O que quero relatar hoje é um fato que ocorreu logo após esse encontro lá em casa. O fato é que a minha esposa está grávida, como todos sabem, e uma mulher que está esperando uma criança muda todo o seu modo de vida desde o dia que fica sabendo, porque até então, ela levava uma vida “normal”, mesmo estando há 05 semanas gestante.
Nós havíamos combinado que após o lanche com as amigas todos iríamos sair para comemorarmos juntos em um bar. Incluindo os homens. Mas, logo após a fartura delas (fartura de conversa e comida), o negócio esfriou e a noite acabou ali mesmo. Aí fiquei bravo. Eu amo a noite, e detesto quando está tudo armado para sair e me dão uma rasteira. Até compreendi que ela estava grávida e nem fiquei tão bravo assim não, afinal não sou um imbecil que não entende uma mulher grávida, e ai de mim se a contrariar!! Mas o que me chamou a atenção foi que ela disse para mim ao me ver com a cara triste: “Você queria sair né!? É muito importante para você”.
E pensei aquilo aquela noite. Realmente a noite tem um significado muito importante na minha vida, e acho que na de muita gente também. Não que eu tenha feito grandes coisas na minha vida no período noturno, mas o ambiente escuro é mais atrativo que o tórrido calor solar.
Quem aqui, que está lendo esse BLOG, não se lembra de uma grande noite na sua vida? Quem aqui está casado, namorando, ou pegando alguém não tem uma história para contar entre o período das 19 às 06 horas do dia seguinte? Afinal quando um cara vai chamar uma mina para sair, ele a convida para sair à tarde ou à noite? A mulher quando quer fazer aquela “puta” produção estética faz para sair à noite ou para tomar café à tarde? Falamos sério, é na noite que as coisas acontecem, pelo menos as coisas mais gostosas!
Eu mesmo comecei a minha vida com a minha esposa na noite. A convidei para sair e estamos juntos até hoje. Mas não a chamei para almoçar, a chamei para o meu habitat, o lugar onde eu me sinto mais à vontade. E, acho que fiz a escolha certa, pois estamos casados e “grávidos” do nosso primeiro filho(a).
Sempre ouço uma conversa das pessoas falando que na noite não se encontra nada que presta, só pessoas que querem curtir sem compromisso, bêbados, loucos e crianças desfilando com o carro do papai. Mas não é por aí não, na noite se encontra todo o tipo de pessoas, inclusive aquelas que querem encontrar alguém interessante para dividir o resto de sua vida com ela.
A noite é tema de grandes músicas. Poderia citar aqui The Doors, AC/DC, Nirvana, BB King, Barão, Legião, Pitty, Velhas Virgens entre tantos outros artistas que sabem o que se esperar de uma boa noite, e quando digo “boa noite”, não é no mesmo sentido de Willian Bonner ao se despedir no Jornal Nacional. Quando eu digo que a noite é boa, é porque ela foi capaz de proporcionar sensações ímpares, que só acontecem na rua, ao lado de inúmeras pessoas, ou até de um pequeno grupo, mas esse pequeno mundo, regado a uma boa breja, a um excelente bate papo, risadas gostosas e uma música na sua cabeça.
Desafio as mulheres a me dizerem se saem para o Shopping a fim de comprar uma roupinha para sair à tarde, podem até sair, mas vai ser aquela coisa básica. Mas, para sair à noite, aí sim, escolhem “a roupa”, “o sapato”, o perfume que possui o melhor aroma, coloca aquela jóia que brilha a três quarteirões e faz uma maquiagem que só perde para o curinga do Batman (brincadeira!). E nós homens, só lavamos o carro para sair no final de semana à noite, ou alguém lava para sair na segunda cedo?  Na noite usamos nossas roupas melhorzinhas, saímos um pouco do tradicional uniforme (tênis e calça jeans), além do principal que é sacar o cash para gastar. Gastar onde?! Na noite, meu irmão, é para isso que trabalhamos, para torrar a grana com as nossas mulheres, nossos amigos, enfim, não importa, queremos mais é nos divertir.
A noite não é para os fracos, ela desafia a todos e exige respeito. Mas, como tudo na vida que é demais, enjoa, devemos curtir com moderação, que é para não ficar chato também. Sei que vou sofrer muito nessa nova fase da minha vida com a chegada do meu herdeiro(a), mas como sempre sonhei com esse dia, não vai ser nada traumático assim também. Pelo contrário, posso dizer que a noite já me fez companhia várias vezes, já fomos, somos e seremos sempre grandes parceiros. Um brinde ao melhor da vida, seja de dia, ou seja de noite, o que importa é viver bem, da maneira que você achar melhor, seja no calor do sol ou na luz da lua... Saúde!
“Hoje, eu não quero ver o sol, vou pra noite, tudo vai rolar... Barão Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário