quinta-feira, 12 de abril de 2012

Exterminadores do futuro... nós somos...

Há anos que vejo a população mundial se preocupar com o futuro do Planeta Azul. Vivemos nossas vidas praticamente obrigados a deixar um mundo melhor para nossos filhos, netos e bisnetos, somos obrigados a ser politicamente corretos ou, caso contrário, seremos considerados bandidos, escória, um “elemento do mal”.
O papo que mais me deixa grilado é aquele maldito ditado: “se cada um fizer a sua parte...” Ora, para com isso, alguém, com a mais absoluta honestidade, realmente acredita que as grandes empresas, os grandes bandidos, os detentores dos poderes, realmente vão fazer a sua parte e estão preocupados com o mundo que virá depois deles? Acredito que cerca de setenta o oitenta por cento da população vive hoje na sua bolha e pouco se importando para o que vai acontecer amanhã, quiçá daqui a dez, vinte anos.
Começamos com as grandes empresas. Há muitos anos o comunismo praticamente desapareceu da história do mundo, restam alguns lugares isolados que sofrem com ditaduras burras. Países que antes eram absolutamente fechados, hoje são escancarados ao capitalismo e pedem bênção aos Estados Unidos na maior cara de pau. O capitalismo é a mais pura busca ao pote de ouro no fim do arco-íris. O lucro tem que vir de qualquer forma, não importa a que custo, nem que para isso sejam utilizadas mão de obra praticamente escrava como em alguns países Asiáticos, (de conhecimento geral), ou as empresas maiores tenham que engolir as menores, ou apelam para o que é muito comum, principalmente aqui nessa parte do Globo, apelam às influências e abusam da corrupção junto à classe política.
Essas empresas estão preocupadas com o mundo daqui a vinte anos? Lógico que não. Elas estão preocupadas se o lucro delas vão aumentar, se as despesas vão diminuir, nem que para isso sejam obrigadas a passar por cima de pessoas, de florestas, da saúde de seus funcionários, enfim, o custo não importa desde que no final o lucro venha. As propagandas que elas fazem de que estão ajudando a construir um mundo melhor é a mais pura enganação. Os atos que elas praticam não representam nada em comparação ao estrago que são feitos contra o mundo e a população que nele vive hoje.
Os grandes bandidos além de serem uma ameaça presente também representam uma grande ameaça futura. Antigamente a população tinha medo era do ladrão de galinhas, hoje a estrutura de uma organização criminosa impressiona até mesmo as melhores polícias do mundo. A população é refém de um bando de vagabundos que apavoram o mundo e que não têm nada a perder. Esse é o pior tipo de pessoa, é aquele que pensa no lucro imediato que o seu delito vai lhe proporcionar, sabem que a vida não lhe reserva muito tempo e querem mais é aproveitar o máximo de tempo aqui na Terra. Futuro? Só se for o planejamento do próximo crime, fora isso, querem mais é que o mundo se dane.
Criminosos são um problema difícil de resolver. Hoje em dia temos o maldito Direitos Humanos que nunca vão atrás da família da vítima, mas pelo bandido e sua família movem montanhas para garantir qualquer direito que possam ter, mesmo que esses elementos não tenham respeitado qualquer direito de um cidadão de bem. Não sou a favor de matar bandidos, mas, pelo menos aqui no Brasil, as Leis poderiam ser mais rígidas e que fossem cumpridas em seu inteiro teor. Mas, neguinho mete um assalto hoje e amanhã está na rua, ou seja, é um estímulo à bandidagem. Por aqui já vi ficha de vagabundo que tem mais de dez passagens por assalto, e está nas ruas. É brincadeira! No futuro, sabe-se lá o que serão capazes esses agentes do crime que a cada dia que passam estão mais audaciosos e destemidos. O futuro não é nada animador nesse sentido.
Mas, pior do que um grande capitalista ou que um chefe de um morro no Rio de Janeiro é o político que tem o poder de, não digo mudar tudo isso, mas de tentar melhorar a situação, infelizmente é o que menos faz pelo mundo de hoje. O mundo da política atual é podre, e isso não é privilégio do Brasil não, pelo contrário, é uma epidemia mundial onde não há a menor previsão de uma “vacina” para esse tipo de comportamento humano. Os políticos hoje dominam o mundo, e somos verdadeiros escravos de suas vontades. Não adianta ir contra o sistema, essa luta é ingrata e covarde. O que justifica tantas denúncias de corrupção no mundo da política? Pessoas que pensávamos ter um mínimo de decoro são inundadas com tantas acusações que fica impossível de acreditar que o Mundo ainda tem uma esperança de salvação. Hoje, infelizmente temos políticos que querem apenas se dar bem, não existem políticos com vocação, a única vontade que eles têm é de ter o poder e conseguir angariar uma vantagem própria. Poucos podem ser excluídos dessa podridão, e hoje essa classe é a que goza de menos prestígio junto à população, que sabe quem é da banda podre, mas não se sabe porque insistem em colocar esses caras no poder durante séculos.
Não gosto de política. É um assunto que me deixa com raiva, pois me vejo sendo lesado a cada dia por pessoas extremamente expertas que vendem até a alma para estarem no poder. Não posso aceitar um corporativismo extremo que eles possuem onde nenhum político é punido pelas suas falcatruas, onde nós somos obrigados a manter os luxos desses cidadãos enquanto a povo, como dizia Chico Anysio com um de seus personagens: “o povo eu quero que se foda!”
Por isso que eu não me preocupo muito com o futuro do nosso Planeta Azul, eu me preocupo mais é com o presente, com o agora. Não posso querer um mundo melhor daqui a vinte anos se o meu bem estar hoje for uma merda. Tenho que lutar para viver o dia de hoje da melhor forma possível. Não posso ficar dependendo das atitudes dos outros que tenho certeza que não vão ocorrer, ou vocês acham que os políticos vão mudar, que os grandes empresários vão mudar e que os bandidos vão virar anjos?! Tenha paciência meus caros, somos inteligentes o suficiente para saber que isso aqui nunca vai mudar e a tendência dessa imensa bola que vivemos é um dia estourar novamente, um novo BIG BANG, só que agora provocado pela ignorância e egoísmo humano. Futuro? O que vejo não é nada animador...
Eu não vivo numa bolha ignorando quem está ao meu lado, pelo contrário, sempre que posso procuro tornar o ambiente que estou no melhor possível, mas sei que sou uma formiga diante dessa imensidão que chamamos de Planeta. Infelizmente o que eu faço e as outras pessoas do bem fazem não vão fazer muito efeito num futuro para nossos descendentes...
 “Não deixe nada para semana que vem, porque semana que vem pode nem chegar...”Pitty

Nenhum comentário:

Postar um comentário