quarta-feira, 14 de março de 2012

A gente quer comida, diversão e arte.

Vivemos nos dias de hoje sofrendo uma enxurrada de informações que à vezes não sabemos se é bom ver ou apenas ignorar. A internet, jornais, revistas, e-mail e televisão são responsáveis pelo nosso estilo de vida. Hoje não há como negar que somos escravos dos meios de comunicação.

Digo isso e estou muito puto hoje, porque fui informado via Jornal Nacional que após quase três décadas de pesquisa de um maluco, este informou que comer carne vermelha todos os dias diminui a sua expectativa de vida em 13%. Ora, que comer carne vermelha não faz muito bem todos nós sabemos, mas isso não pode vir a interferir em nosso estilo de vida e neguinho começar a querer que a gente só coma peixe.

Afinal de contas, eu, em hipótese alguma vou deixar de comer um churrasco, um bife, um lagarto e pouco me importa se isso é meu alimento diário. Sou carnívoro sim, e pretendo ser até o último dia da minha vida. Como vou deixar de comer uma picanha (com gordura!), um bife acebolado? Não podemos nos submeter a esse tipo de informação que não nos traz nada de bom.

Aí vem aquele “chatinho” e diz: ah, mas quem disse isso foi um cientista que estudou, sabe muito mais do que você, e aquele papo de nerd frustrado na vida. Foda-se esse cientista, quero mais é curtir a minha vida com minha carne, minha cerveja e meus doces. Só falta agora vir outro esperto e dizer que cerveja faz mal!! Depois eu morro amanhã e não aproveitei a minha vida.

Sem contar que já somos obrigado a fazer academia quase todos os dias da semana. Ter um corpo definido, magro, sem qualquer defeito. O meu corpo é definido: Já defini que vai ser essa coisa assim mesmo e não estou nem aí. Não sou um cara relaxado, mas também não sou aqueles loucos que se não tiverem um corpo seco, não serve. Chegamos ao ponto de hoje as mulheres estarem tomando bomba para definir o corpo!! Que isso “mermão”?! Fica até ridículo, mulher macho que quer competir com os carinhas bombados! E o pior é que o cabelo delas caem, elas peidam o dia inteiro, ficam com um suor extremamente desagradável, porque proteína fede muito quando sai do corpo, e ainda acham que é maneiro!

Aquela mulher daquele pagodeiro do cabelo loiro é puro macho! Que graça tem uma mulher que tem o corpo de um halterofilista? Mulher tem que ser é feminina, cada um na sua. Mas a mídia impõe cada coisa que fico com dó de quem quer sempre estar atualizado com a moda do corpo, a famosa “geração saúde” (chatinha!). Fala sério pessoal...

E como se não bastassem de nos querer impedir de comer nossa carne vermelha, tomar nossa breja ainda chegaram à maior heresia em afirmar que a inigualável Coca-Cola dá câncer!! Puta que pariu! Que dia que vou deixar de tomar uma coca gelada por medo de desenvolver câncer. É muita vontade de viver 100 anos.

O dia que cada um vai morrer já está marcado e não vai ser porque você comeu muita carne, tomou um pouco de álcool, ou viciou na Coca-Cola. Cara, o dia que você vai morrer não tem jeito, vai ser porque caiu o avião que você estava, vai ser porque você estava sentado na cadeira errada do Hopi-Hari, vai ser porque estava em um hotel 05 estrelas na beira mar e de repente houve um deslizamento de uma pedra de 100 toneladas e você foi o escolhido para ser estraçalhado por ela.

Morrer cada um vai, não existe ninguém que ficou para semente, agora vamos morrer com um pouco de dignidade, vamos viver a vida um pouco, comer o que quisermos, sair para beber, curtir uma montanha russa com 40 metros de altura, enfim ter um pouco de adrenalina nessa vida que é muito boa!! Chega de ser escravo da beleza. Tem muito feinho por aí feliz da vida com sua feinha, muito gordinho com sua gordinha, e vivem muito bem.

Não vou negar aqui que fazer um esporte, ter uma alimentação regular, e tomar alguns cuidados por onde andamos também faz muito bem. O nosso corpo não pode ser maltratado, ele precisa de respeito, mas também não podemos deixar de viver da melhor forma possível em virtude de sermos narcisistas. Tudo na vida tem que ter um limite, portanto, não precisamos nos acabar em uma academia nem numa churrascaria, sabendo encontrar o equilíbrio entre os dois é o ideal, e aí caberá a cada um saber qual é o seu limite nesses dois universos.

Agora dá licença que vou comer um churrasco, tomar uma cerveja e Coca-Cola para comemorar a vida e tudo de bom que tem nela.

É isso aí...

Um abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário