terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Balada de Otários

              Neste domingo eu estava lendo o jornal aqui de Goiás e me deparei com a coisa mais absurda que eu poderia ler sobre uma balada. Na verdade não gostaria nem de escrever sobre isso por aqui, mas de tão bizarro, eu acho que merece serem dispensadas algumas linhas sobre o assunto, afinal, vivemos no País das notícias mais “sem noção” do mundo.
Aqui, em uma casa noturna famosa, e não venha me dizer que é privilégio de Goiás o que vou dizer, pois, aqui é apenas uma filial (a matriz é na toda poderosa São Paulo), chega-se ao absurdo de à partir do momento que uma pessoa pede uma terceira garrafa do famoso Champagne da Fórmula 1, simplesmente a casa ascende todas as luzes, o som para, e toca-se a música do Senna, tudo isso para comemorar que um babaca gastou R$ 1.500,00 em bebida, já que cada garrafa custa a quantia de R$ 500,00, algo nem tão caro assim.
Aí eu fico pensando: como pode um lugar para 800 pessoas, chegar ao ponto de parar e ficar olhando para um sujeito simplesmente porque ele comprou uma bebida? É a coisa mais ridícula que já ouvi sobre uma casa noturna. E os outros freqüentadores? Será que são obrigados a ficar presenciado algo tão imbecil? É justo parar toda uma festa por isso?! Por favor, se eu estivesse no local pediria meu dinheiro de volta e sairia do lugar morrendo de vergonha de ter entrado em um lugar onde se comemora algo tão pequeno e idiota.
E a pessoa que se transforma em uma celebridade tão rápida será que sente confortável? Acho que sim! Em um País que se cultua “Luízas” e “BBB’s”, nada mais natural uma pessoa “se achar” porque a balada parou para ver ele se mostrar que tem a bala na agulha para gastar! Coitado dele, hoje em dia qualquer “Zé Roela” é capaz de pagar uma garrafa dessas, e o trouxa lá, achando que é o bambambam...
Por isso gosto de lugares onde o personagem principal é uma boa música, uma cerveja gelada, os amigos e nada mais. Nada como você beber uma coisa porque você gosta e não porque a sociedade exije que você beba. Bebo cerveja porque gosto, e pago R$ 4,50 por ela, e não precisa ninguém bater palma para mim, nem tocar a música do Senna.
Existe lugar melhor do que um bar para beber uma breja, beijar na boca, e escutar uma música? Fala sério meu irmão. Feliz é o cara que não precisa dar entrevista para ninguém e que conquista a mulher dos seus sonhos com uma boa conversa e não com uma garrafa de champagne. Afinal o álcool termina e aí, o que você vai fazer? Ligar para o papai, que é o dono do dinheiro que você gasta na noite, e perguntar como faz?
O bar é que separa os homens das crianças...
Saúde, e um brinde com uma boa e velha cerva!!
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário