quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Filhos

              Nesta semana estive com uma antiga colega minha, e durante quase uma hora de conversa o assunto relação filho-pai, sobressaiu, pelo menos da parte dela, que já tem um filhinho, enquanto o cara que subscreve estas linhas está apenas no campo da idéia de ter um herdeiro.
Mas, fui embora para casa e na minha cabeça passaram um bilhão de coisas sobre filhos, pais e “terceiros envolvidos”. Pensei em relações conflituosas, órfãos, exemplos magníficos, enfim, foram tantas lembranças, que resolvi passar um pouco para meu BLOG. Então, hoje será um tema um pouco diferente, mas um tema que gosto muito: Família.
Eu, Graças à Deus tenho uma família espetacular. Tudo o que eu sou, devo aos meus pais, irmãos e alguns parentes, principalmente meus primos, com quem pude conviver por alguns meses e que me deram uma lição de vida muito grande. Mas, falando especificamente de filhos, lá em casa somos 4.
Alguns breves comentários de cada: a mais velha teve um surto e simplesmente virou a cara para o pai dela. Ingratidão, loucura, são algumas de suas qualidades. Acho que o que ela fez com o pai dela nesse último ano é caso de psiquiatria. Tem o segundo, meu irmão que mora em outra cidade, às vezes acho ele meio ausente, mas o amor que ele tem pelos meus pais, compensa tudo. O terceiro sou eu, que por razões óbvias deixo de transcrever qualquer comentário, mas diria apenas que meus pais são tudo para mim, e quero sempre honrar tudo que eles me deram.
A minha irmãzinha, caçula, é a mais dedicada à eles. Faz de tudo por eles, e, sem dúvida, tem o que de melhor um pai pode esperar de um filho. Quero muito, se um dia tiver uma filha, que seja igual à ela, sempre presente e com um amor infinito.
Com relação aos meus primos que disse linhas atrás, digo, que família nenhuma se compara a eles. São cinco irmãos, que além de se amarem muito, fazem de tudo pelos pais. Em todos os momentos da vida deles, estão sempre juntos, e com essa força, eles enfrentam tudo e todos. São filhos mais do que dedicados, são o verdadeiro exemplo de como ser uma família, na sua verdadeira concepção. São cinco filhos, que qualquer pai do mundo gostaria de ter, pois terão sempre a certeza que jamais serão abandonados. Tenho orgulho de ser primo deles.
Desejo muito, que esse espírito que eles têm se projete na minha sobrinha que vai nascer. Que ela seja uma filha ideal para meu irmão, e que ela sempre possa estar ao lado dele em todos os momentos de sua vida, ao lado dele e de minha cunhada.
Eu e minha irmã ainda não fomos abençoados com nossos filhos, mas espero muito por esse dia, e peço à Deus, que eu possa dar a ele tudo que meus pais me deram, pois assim terei a certeza de que não falhei com ele, e se o mundo o ensinar o contrário, sei que a minha parte eu fiz.
Mas, digo, com muito orgulho, que apesar de não ter filhos, sou abençoado com duas sobrinhas, a quem carinhosamente e com muito amor as chamo de “filhas”, pois representam para mim duas pessoas que eu vou amar eternamente, como um amor que o pai tem para com seu filho.
Por fim, destaco minha cunhada, que ganhei após o meu casamento, e que se aventurou nos dias de hoje a ter três filhos. Ao olhar para ela, você vê que a dedicação, paciência e amor que ela tem por eles, é a prova maior de que filho é a melhor parte de nossas vidas. No final do dia você olha para eles e imagina que vai passar o resto da sua vida com eles, vale qualquer esforço!
Filho é sinônimo de AMOR, e peço à Deus, que um dia ele me dê a honra e o orgulho de ser chamado de PAPAI...
Obrigado Deus por ter um pai e uma mãe aqui neste Planeta Azul, obrigado por ser filho de quem sou. Espero ser sempre digno de levar o nome deles comigo. E, por fim, obrigado meu Deus, por ser seu filho...
Um abraço...

4 comentários:

  1. Primo você e demais hehe .,sou seu fã .abraço
    Ass:Fernando Alencar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ler esse espaço primo.
      É muito importante para mim.
      Um grande abraço

      Excluir
  2. Profundas suas considerações e Primo, definitivamente, vc tem uma família que te ama em SP. Nós temos muito amor e muito orgulho de ter um primo como vc, como diz a minha mãe, vc é gente nossa... adoro vc! bejos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir