terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Lendas...

Ontem eu estava vendo um filme sobre o “THE DOORS”. A breve história dessa lendária banda que teve o gênio Jim Morrison à sua frente, e fiquei pensando como seria se pessoas como ele, consideradas além do seu tempo, ainda estivessem vivas?
Hoje em dia se vêm adolescentes gritando por ver alguns cantores, se é que podemos chamá-los assim, como o tal do Bieber, ou cantando com toda a força canções de bandas como Restart?!, ou sei lá quem. São tantas aberrações em nosso meio musical, que felizmente não conheço tantas.
Alguém, por acaso, se lembra do último ídolo, ou gênio musical verdadeiro ainda vivo? Será que um dia ainda teremos nesse Planeta Azul algum Morrison, Elvis, Lennon, Joplin, Hendrix, Seixas (é, o Raul mesmo!) ou Cobain? Esse último talvez tenha sido o último grande gênio do Rock que esteve presente entre nós.
Não que eu menospreze o talento dos “dinossauros” do Iron, Stones e McCartney, mas acho que os que citei acima são emblemáticos de uma era que nunca mais vai voltar. A era do Rock puro, onde seres humanos viravam lendas que o mundo todo reverenciava, e eram detentores de um talento inigualável.
Hoje, para não cometer uma injustiça, penso que o único que se aproxima, e olha que se aproxima muito aos deuses acima citados seria o indescritível OZZY, um ser que até hoje ninguém consegue defini-lo se humano ou um alien que habita entre nós, tamanha história de vida. Um verdadeiro Roqueiro que onde passa arrasta uma legião de adoradores do mais fiel e puro Rock and Roll, um cara que talvez não tenha o talento dos gênios, mas, acho que é a nossa última Lenda ainda viva.
Agradeço à Deus todos os dias por amar o Rock, e ter a inteligência de saber o que é uma boa música e principalmente saber quem faz uma boa música. Pena que moro em Goiás, onde o lixo musical está impregnado na maioria das pessoas...
Abraço...


Nenhum comentário:

Postar um comentário