quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval

            Vivemos no País das festas, dos feriados, da enrolação e de uma das comemorações forçadas mais traumáticas do mundo. Afinal, que outro lugar nesta grande bola azul te obriga a ficar escutando durante seis dias um dos piores tipo de música do mundo, chamado AXÉ, não importa onde você esteja?
Meu amigo, é sofrível ter que aguentar todo ano, um bando de babacas que pagam um horror de dinheiro para acompanhar o bloco do Chiclete com Banana na Bahia escutando o famoso hit “chiclete, chiclete, quero chiclete”. Eu tenho 34 anos, e já há pelo menos 20 escuto essa mesma música no carnaval. Não posso me conformar que o cidadão que frequenta o carnaval soteropolitano há não sei quantos anos escute esta mesma banda e ainda ache bom gritar esse refrão medonho.
Outra coisa que acho sofrível é ver homens se vestindo de mulher nessa época do ano. Me explique qual é o motivo de homens chegarem no carnaval e pegarem um vestidinho ou uma saia colada, porque tem que ser colada, e usar para sair nas ruas e dizer que no caranaval tudo pode, tudo é liberado? Que porra é essa meu irmão? Ora vejam, se com tanta fantasia possível eu ia colocar justo uma mini-saia e sair na rua para todo mundo me ver assim! Ah, tenha paciência. É muita vontade de se “soltar”, e colocar a desculpa no carnaval. Assume logo. Hoje em dia já é normal, e a sociedade já aceita a todos, sem grandes dramas. Que o digam nossas novelas e BBB’s da vida.
Em um país de dimensões continentais que é o Brasil, somos obrigados, do Oiapoque ao Chuí, a escutar essas músicas supostamente carnavalescas, sem termos a menor chance de escolha. Somos submetidos a uma lavagem cerebral, pois para mim escutar AXÉ é uma tortura, e não temos a chance de nos escondermos em lugar algum para se livrar dessa praga. Salvo se você tiver um amigo que também odeie os Chicletes e Ivetes da vida e resolva fazer um churrasco regado a um som que faça bem aos seus ouvidos como o bom e velho ROCK ou um REGGAE puro da Jamaica.
Olha, não quero vir através desse BLOG dizer que detesto o nosso Carnaval, pelo contrário, acho muito bom. É uma festa que é a cara deste país, mas acho que carnaval é o que acontece no Rio de Janeiro, com aqueles desfiles monumentais, e que duram apenas duas noites. O que acontece nos outros Estados é Sodoma e Gomorra, um culto à putaria em todos os sentidos, aí já é passar dos limites.
Carnaval sim, sempre, mas respeitem quem não curte esse tal de AXÉ. Respeitem quem curte um mínimo de conforto e que acha que atrás do Trio Elétrico só vai quem é babaca, afinal ficar oito horas escutando Chiclete, Ivete, Asa, e outras aberrações é para quem tem o saco muito grande. Um dia vou entender qual é a graça disso tudo, em ficar suado, aguentando gente bêbada, sem lugar para mijar, sendo empurrado no meio da multidão e ainda escutando: “chiclete, chiclete, quero chiclete, chiclete, quero chicleteeee....” Me desculpem, mas como diz um primo meu: “eu estudei...”
Um abraço para todos e bom carnaval.
Ps: me desculpe se fiz você ficar com essa música grudenta do Chiclete na cabeça.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário