domingo, 25 de agosto de 2013

É o fim da picada!


Durante essa semana fomos obrigados a engolir o PT contratando médicos vindos principalmente da enigmática Cuba para exercer a profissão aqui no Brasil. Isso é bom? Ruim? Tire suas próprias conclusões. Você teria coragem de ser atendido por eles? Boa sorte!

Em primeiro lugar vou dar uma sugestão: esses “doutores” poderiam fazer um estágio no Hospital Sírio Libanês ou no Albert Einstein na grande São Paulo, e de preferência que por eles passassem a nossa “querida” presidente, o presidente do Senado e seu amigo Sarney. Também poderiam fazer um check up no Lula e se fossem aprovados estariam liberados para sair por esse Brasil medicando os pobres.

Presidente, eu gostaria de lhe dizer (pena que a Senhora não vá ler meu BLOG) que o nosso País não precisa apenas de médicos, precisamos de muitos profissionais por aqui viu. Se na capital do Brasil já faltam profissionais o que dirá no interior. Aqui em Brasília a segurança pública está jogada aos leões e os hospitais não têm estrutura para atender a população (venha visitar o Hospital de Ceilândia e duvido que tenha coragem de realizar ali um simples exame de sangue), isso para ficar apenas nas áreas de Segurança Pública e Saúde.

Um médico aqui é um profissional respeitado, ralou muito para formar na faculdade. Passou por um vestibular onde só é aprovado quem é bom (esqueça vagas compradas), ficou seis anos estudando em salas de aula, hospitais, atendendo a população, e quando tudo parece terminado ainda são mais dois, três, quatro anos de especialização. E aí vem um médico de não sei onde que a Senhora nem sabe como ele entrou e saiu de uma faculdade de medicina para atender o povo sem ao menos fazer um teste com ele? Isso é falta de respeito com nossos profissionais, onde está o bom senso? Ao invés de valorizar o médico brasileiro o PT está humilhando este profissional.

No interior não falta só médico. Ali falta TUDO. Falta saneamento básico, falta escola, falta qualidade de vida, falta lazer, falta boa vontade! E aí, a Senhora vai colocar lá um Posto de Saúde com toda a estrutura necessária para que um médico possa exercer a sua profissão com dignidade para ele e para seu paciente? Porque se for, não era preciso mandar vir médico de Cuba para tirar emprego de Brasileiro.

Vou aqui fazer uma segunda sugestão: já que Cuba está mandando médicos para nós causando um prejuízo ao erário e tirando emprego de brasileiros, nós aqui vamos exportar para a terra do charuto mais ou menos uns quinhentos mil vagabundos sustentados pelo Bolsa Família que é para aliviar um pouco as contas por aqui. Vamos mandar também um pouco de Deputados e Senadores para eles aprenderem a viver com o salário de lá sem usufruir das mordomias daqui.

Não é importando médicos de qualidades duvidosas que vamos resolver nossos problemas de saúde pública. Eu li em um portal da internet essa semana sobre um médico cubano que mora há dez anos em Palmas e nunca conseguiu validar seu diploma de médico e agora ele foi anistiado pela Dilma para exercer sua profissão por aqui com a mais absoluta legalidade. Lamentável. Não é esse tipo de profissional que nós queremos, somos um País gigante com forte influência mundial, não podemos aceitar que aqui venham os piores, queremos os melhores.

Por quê não importamos também professores de Harvard, Yale, Stanford, Cambridge? Aqui falta muito professor também no interior. O Brasil tem dimensões continentais e precisa de soluções definitivas, não paliativas. Precisamos construir uma estrutura sólida, não remendar um buraco. Duvido que esses médicos que foram premiados para viver em um País como o nosso, abandonando a ditadura de Cuba, ganhando um salário que jamais ganhariam durante sua vida inteira vão permanecer muito tempo no interior do Brasil. Muitos vão logo para cidades maiores e melhores e outros, por absoluta incompetência, vão voltar para sua terra natal.

E pergunto: por quê o governo cubano liberou médico para trabalhar no Brasil, e o PT não aceitou pedido de asilo de lutadores cubanos que defendiam seu país no Panamericano de 2007? São trabalhadores do mesmo jeito. Só que não era interessante para o Brasil alojar pessoas que queriam se libertar da ditadura de Cuba. E enquanto isso no país das maravilhas o governo brasileiro acolhe, dá emprego e salário de marajá para médicos que não pedimos, e que não resolvem em nada o caos da saúde pública. É revoltante ver um País como o nosso se curvar para um regime ditatorial de um louco que fez refém toda a população de Cuba por ideologias retrógradas, impedindo o desenvolvimento e a liberdade de um povo que não pediu para estar ali.

O pior é escutar pessoas ligadas ao governo defendendo essa alucinação petista, essa necessidade de ajudar Cuba, como se devêssemos algo para eles. O comunismo já acabou faz tempo, nem a Rússia defende mais esses ideais. O PT acaba com a nossa moral, humilha o povo brasileiro, nos faz de trouxa com essas atitudes. Quando começar a morrer gente com diagnósticos errados, quem vai ser o responsável? Acorda Brasil!

Presidente importa para nós políticos que tenham vergonha na cara, que saibam legislar, que amem esse País, que saiba o poder que nós temos, que respeite o cidadão. Importe profissionais de primeira qualidade, que sejam desejados por todo o mundo e não que sejam motivos de chacota. Esqueça o CEP de Cuba, deixa aquela ilha para lá, e se você gosta tanto daquele povo então vá viver lá com os salários que eles ganham. Aproveita e leva o Lula com você, o Renan, o Sarney, Lewandowski, o Toffoli também...

Por fim peço que façamos uma troca. Última sugestão: mande para o quinto dos infernos, ou para Cuba, a Senhora quem decide, nossos cantores sertanejos, de pagode, axé e funk, e dê uma passadinha na Inglaterra e Estados Unidos e nos traga algumas das melhores bandas de Rock do mundo, pois nisso aí, infelizmente a qualidade tá escassa no nosso País Tropical abençoado por Deus.

Quero ser tratado por médicos brasileiros, não por... deixa pra lá...

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário