segunda-feira, 1 de julho de 2013

Estragando a Festa

Amo esse meu país chamado Brasil e principalmente os brasileiros que são um bando de idiotas que não sabem perder e também não sabem ganhar. A falta de cultura, educação e esportividade é tamanha que sempre precisamos apelar independente do resultado, se perdemos, xingamos, e se ganhamos xingamos mais ainda. Depois tem gente que reclama que eu falo muito palavrão, mas uma coisa é usar o palavrão durante um contexto, outra é sair usando palavras de baixo calão apenas para valorizar algo seu.
O que eu li na internet de “chupa Espanha”, “vai tomar no cú seus  espanhóis de merda”, “europeus arrogantes” e muito mais foi um absurdo. O que eu acho engraçado é que antes da Copa das Confederações o que tinha de neguinho pagando pau para a Espanha, comprando camisa deles, falando com a boca cheia de Xavi, Iniesta, Cassillas, e rezando para a final ser entre Brasil e Espanha e hoje essas mesmas pessoas vem querer xingar um País e um povo que atualmente como diz a propaganda da NIKE, “JOGA BONITO!”
A Espanha ganhou tudo nos últimos tempos, inclusive a última Copa do Mundo, é o primeiro país no Ranking da FIFA, tem jogadores que qualquer um queria ter no seu time, ou você não queria ter o Iniesta no seu time? Aliás me responda se você pudesse contratar para o seu time escolheria Iniesta ou Oscar? Alguma dúvida? Acho que não... Tem que saber valorizar algo que é bom. E a Espanha dá aula sobre futebol hoje, não deu no dia de hoje, mas nos últimos anos reinventou o jeito de jogar futebol obrigando os outros a copiarem seu estilo ou arrumar um jeito de parar essa máquina.
O Brasil ganhou o jogo hoje mas vinha em uma decadência absurda, sem estilo de jogo, tendo que apelar para jogadores medíocres, treinadores meia boca, e a própria torcida não acreditava nesse time. O Neymar antes de começar a copa estava sendo massacrado pela imprensa, o Júlio César não deveria nem ser convocado segundo alguns da “imprensa especializada”, quem era o Hulk? Agora que ganhou, e muitos duvidaram que isso iria acontecer, confesso que estava entre eles, acham que o Brasil é o melhor time do mundo e que tudo que a Espanha fez nos últimos anos não valeu para nada. Ah, vão se fuder vocês todos!
Chupa Espanha? Chupa o quê? Brasileiro idiota que não sabe reconhecer que já não somos o País do futebol e quer extravasar de maneira ridícula, sem educação demonstrando toda nossa cultura mundo afora. Parabéns Espanha que soube perder na bola, sem apelar e ainda valorizou nossa vitória. Hoje deu Brasil, e amanhã? Concordo plenamente que o esporte te permite certas atitudes momentâneas ridículas, mas a falta de inteligência pode te trazer certas ressacas que não precisávamos passar. Amanhã a Espanha vem aqui, ganha a Copa do Mundo e diz: fiquem com a prévia que nós levamos o principal da festa!
Sou brasileiro sim, e é claro que gostei da vitória da minha seleção, apesar de ser muito mais Flamenguista do que brasileiro. Foi muito bom ter ganhado da Espanha que é a atual campeã do mundo e o time a ser batido, mas nem por isso vou sair xingando um povo que simplesmente carregam na atualidade, por merecimento, o título de melhor futebol do mundo. Você viu algum jogador deles sendo soberbo com o Brasil? Eles amam os brasileiros, tanto que levaram para lá o Neymar,  Ronaldinho,  Ronaldo gordo, Romário, Robinho, Diego, enfim uma seleção de excelentes jogadores. Os Espanhóis sempre nos receberam muito bem nos seus clubes, nossos jogadores são ídolos no País deles e nós depois de uma vitória resolvemos jogar tudo isso no saco e sair xingando chupa Espanha? Que merda heim...
A atitude dos brasileiros hoje demonstra quem nós somos realmente. Um povo sem cultura, sem educação, ignorantes, burros, que ao invés de valorizar um momento de vitória preferem ridicularizar e humilhar a derrota do outro. O que ganhamos com isso? Não sabemos valorizar o que é bom, não conseguimos reconhecer que os outros podem fazer igual ou melhor do que nós, vivemos de momentos enquanto poderíamos construir uma história sólida para exigir respeito. Por isso o Brasil é tão esculachado. Um povo que não se dá o respeito não merece tê-lo.
Se pegarmos todos os jornais e programas antes desta Copa e ver qual era a “final dos sonhos” de todo brasileiro a maioria esmagadora respondeu que era Brasil e Espanha, e sabe por quê? Porque a Espanha é a melhor seleção, o time a ser batido, e todo mundo quer ganhar do melhor. Hoje ganhamos, parabéns para nós, jogamos muito bem, mas não vou dizer chupa Espanha, como bom vencedor digo: obrigado por ter jogado na bola, ter valorizado nosso título, e obrigado por ter nos deixado levantar uma taça novamente e em cima dos Campeões do Mundo.
A Copa do Mundo vem aí e com ela vem um rombo de bilhões de reais para nós pagarmos a conta. Chupa brasileiro burro, que na segunda-feira vai acordar cedo para trabalhar caindo na real de que ontem foi apenas um dia de festa e na vida real não dá para ficar mandando os outros “chuparem” nada não... mesmo porque na vida real o Brasil não é vencedor em nada...
Parabéns Seleção Brasileira, vocês venceram os melhores... (mas ainda não são os melhores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário