segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

On The Road - Boa sorte!

Foi-se o tempo em que os integrantes do Casseta a Planeta faziam piadas com o Rubinho Barrichello, com o Pelé, Zagallo, Michael Jackson, Madonna e outras personalidades tupiniquins/estrangeiras. Hoje o maior motivo de chacota, o prato cheio dos nossos humoristas é a Presidente da República, um alvo fácil e ridiculamente exposto perante uma Nação inteira que não pregam nenhum respeito ao cargo que ela representa.
É humilhante ver a representante do seu País, aquela que deveria impor respeito, ser motivo de orgulho, um exemplo a ser seguido, hoje é achincalhada em cada esquina, em cada bar de ponta de rua, nos maiores meios de comunicações escritos ou falados, todos querem tirar uma casquinha e fazer uma piada com a Presidente. A que ponto chegamos? Um País onde um governo se sustenta no cargo em troca de favores políticos fazendo uma Nação inteira pagar pelos erros de seu partido.
Hoje é comum ver brasileiros sonhando com o dia que poderão se mudar deste País, adquirindo a cada dia mais e mais imóveis na Meca dos nossos emergentes, a ensolarada Miami. Há um descontentamento geral por onde se anda. Hoje nem o pobre que recebe o bolsa família, a esmola oficial do Governo, está perdoando essas pessoas que estão no comando da nave Brasil. Ficou ridículo as ações dos detentores do poder que a cada dia se sujam mais na merda e ainda tentam dizer que está tudo bem e que o vento vai virar e dias melhores virão.
O que é mais engraçado é que eles querem resolver um problema que eles mesmos criaram e ainda querem sair como heróis. É o mesmo que eu criar um vírus letal e depois inventar uma vacina para curar essa doença. Não dá mais, o brasileiro parece que acordou mesmo, o problema é que não deixam ele levantar da cama. Com o sistema todo dominado fica difícil esperar algo que possa vir dar orgulho aos moradores daqui.
Hoje o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, o mártir, Joaquim Barbosa, pediu a demissão do Ministro da Justiça que na maior cara de pau teve um encontro às escuras com advogados de réus do maior esquema de corrupção que esse país já teve e fala com naturalidade que tudo não passou de um cafezinho onde discutiram a beleza de Paolla Oliveira na minissérie global! Ah, como eu queria que fosse verdade essa falácia, essa mentira descarada. Dizendo a autoridade máxima da justiça neste País que ele recebe a todos que lhe querem fazer uma denúncia contra a Polícia Federal. Será? Você, advogado que não está na mídia hoje, será que o Sr. Consegue uma audiência com tão ilustre autoridade? Faz-me rir...
O brasileiro hoje não é feito de bobo, ele simplesmente desistiu do Brasil! Tudo bem, ainda temos manifestações, está marcada uma para o dia 15 de março para avisar ao Planalto que queremos que desocupem o Palácio da Alvorada, o FACEBOOK é um muro de lamentações, xingamentos, desabafos, onde o usuário destila ali toda sua fúria, mostra que sabe o que está acontecendo, que não concorda, mas no fundo sabem que vai ficar assim mesmo e que nada se pode fazer. Aí eu volto naquilo que falei ali em cima: por isso que ele compra uma casa em Miami, porque aqui já deu o que tinha que dar.
Viramos uma ditadura montada por pessoas que no passado eram menosprezadas, pessoas que se uniram e souberam esperar a sua vez, e que agora que estão no poder vai ser difícil tirá-los. Elegemos um operário sem estudos, agora elegemos uma guerrilheira, sem passado político, sem prestígio internacional, e somos dominados por uma esquerda que no mundo inteiro está se acabando e que insiste em vingar apenas em países como os da América do Sul. Vide Venezuela, Argentina e Bolívia. Até Cuba hoje em dia resolveu beijar a mão da maior e mais invejada democracia mundial. Enquanto isso nós somos obrigados a engolir um clube de meia dúzia que loteou o Brasil e dividiu em Capitanias Hereditárias como era na época do Descobrimento.
Não se iluda que o Petrolão vá derrubar alguém. Com o mensalão esperava-se que o fim da ditadura chegaria ao fim e não chegou, não vai ser agora que o brasileiro vai se ver livre dessa doença que aqui se alastrou e não tem nem previsão de cura. Quem pode, está tentando ir embora, mas quem ficar vai pagar a conta que jogaram no nosso colo. Lógico que duzentos milhões de pessoas não podem simplesmente pegar sua mala e bater na porta dos países cuja democracia é respeitada e pedir abrigo, mas que esse é o desejo de uma grande massa, isso ninguém pode negar. Isso deveria ser uma vergonha para um presidente ver o seus governados querendo saltar do barco por não confiar nele, mas aqui pode-se dizer que quem está no poder está cag... para o povo.
Hoje em dia não há um meio de comunicação impresso sério que não derrama diariamente acusações gravíssimas contra o governo e seu partido. Se aqui fosse um País sério, tenho certeza que algo já teria sido feito. Mas vivemos na República das Bananas... Aliás República dos Bananas, dos palhaços, que somos todos nós. Estamos caminhando a passos largos para uma falência, onde será impossível uma recuperação. Demoramos anos para termos um governo descente que começasse a arrumar a casa e simplesmente entregamos para um grupo que impiedosamente acabou com tudo e agora não tem a humildade de devolver o presente que lhes fora entregue. E também não têm capacidade de arrumar o estrago que fizeram. Entregamos uma Ferrari para uma pessoa que estava acostumada a puxar carroça... O resultado só podia ser esse!
Caminhamos rumo ao desconhecido. A única certeza que temos é que ainda vai piorar ainda mais...




Nenhum comentário:

Postar um comentário