sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Caminhando para o inferno pela terceira via.


Gosto de temas polêmicos. Nessas horas é que você põe a sua cara a tapa e mostra sua identidade, seus pensamentos, ideias e opiniões. Não gostou do que aconteceu? Não concorda com o que leu? Não gostou da atitude? É para isso que você tem essa cabeça em cima do pescoço que vem grátis um cérebro com bilhões de neurônios para serem utilizados quando você desejar. Use sem moderação, mas com inteligência, porque gente burra nós estamos precisando exportar um monte.

MARINA SILVA. Hoje só se fala dessa pessoa nos jornais, internet, boca do povo, Tribunais, mesa de bar, enfim, é o assunto do momento. Quem é essa mulher que está sendo colocada pela mídia como a única candidata capaz de tirar o PT do poder? A única pessoa que pelo que estou lendo acabaria com todos os problemas do Brasil e o elevaria a um Status nunca antes alcançado na história desse País?

Meu filho, ACORDA BRASIL! Essa pessoa é escolada, formada, pós-graduada, com doutorado no PT. Ali ela aprendeu tudo o que sabe de política, afinal foram 30 anos fazendo parte desse pessoal que hoje ela quer derrubar do poder. Você realmente acha que após trinta anos sendo doutrinada por esquerdistas que cultuam Che Guevara, Fidel Castro, comunismo, facismo, e tudo de ruim que o mundo hoje quer esquecer, ela realmente abandonou seus ideais? Se abandonou é porque não é de confiança ou é volúvel.

Uma pessoa que já mudou de partido duas vezes, (para o Brasil é pouco, infelizmente), e agora quer fundar outro tem realmente um ideal político? Quem iniciou na política numa ala do PT denominada Partido Revolucionário Comunista já diz ao mundo para que veio. Não confio em ninguém que é ligado ao comunismo. Isso é coisa de derrotado que quer fazer da população um bando de smurfs vivendo todo mundo nos mesmos cogumelos, comendo a mesma comida e sendo liderado por um papai smurf. O mundo é cruel pessoal, aqui você vive numa selva com diversos animais, e o que você conquista é mérito seu, o Governo não tem nada que tomar o que é seu e dar para um nêgo vagabundo que quer viver de Bolsa Família e Vale Gás.

Você acha que se Marina Silva fosse eleita presidente do Brasil o que iria acontecer? Com quem ela iria governar? Ela é radical, não conversa com ninguém, e isso em um País como o nosso é suicídio. Não estou dizendo aqui para ela fazer conchavos, negociatas ou mensalão com raposas, mas em um Congresso Nacional com 513 deputados e 81 Senadores você tem que saber fazer política e aí o diálogo é fundamental. Ou ela quer fechar as portas e Governar sozinha? A Rede é um partido que já nasce sem definição, sem ser de direita, esquerda, centro, não se sabe o que ele quer. É como sua fundadora, ela desce o pau no prato que comeu por anos (PT), saiu de um partido no qual teve expressão como candidata a presidente (PV) e agora vem com esse partido que nem partido chama.

O povo é burro e quer fazer da Marina uma terceira via. É a mesma atitude de votar no Tiririca, Romário, KLB, enfim, são votos de protestos que acabam prejudicando ao invés de ajudar. Só que uma coisa é eleger um Deputado, Senador como voto de protesto, agora um cargo como o de presidente, será que a população ainda não aprendeu com o Lula? Não me pergunte então votar em quem, porque não voto em nenhum desses candidatos de hoje, mas, Marina e Dilma são um tiro no pé, um atraso, e a Marina será uma catástrofe para o Brasil. Aparência de honesta não pode ser o único pré-requisito para ser presidente de um país como o Brasil.

Marina seria uma excelente Senadora ou Deputada. Tem os requisitos necessários, mas como chefe do executivo é uma incógnita muito temerosa, uma bomba armada. Quem seriam os homens/mulheres fortes de seu governo? O Brasil é um país que não pode apostar mais, chega desse jogo. Somos grandes demais e precisamos de pessoas grandes para governar esse País. A ex-senadora já recebeu propostas de diversos partidos nanicos para se filiar, mas fala sério, de nanico já basta o QI do povo na hora de votar. O Brasil é grande precisa de grandes políticos, aqui não é o quintal de ninguém para se entregar na mão de qualquer um. Que currículo essa mulher tem?

Não estou defendendo aqui o Senador Aécio, Eduardo Campos ou José Serra, mas não é por não termos políticos que atualmente possa reerguer esse país que vamos eleger uma mulher dessas, que não tem cafife nenhum para dirigir um País como o nosso, que se bem administrado chegará a ser uma real potência econômica mundial. Qual a bandeira dessa mulher? Acabar com a corrupção que assola o país? Isso todo político mais ou menos quer, e é impossível de se resolver e você é um idiota se acha que ela sendo eleita todos os outros políticos vão virar santos.

Se eleita quem seria a base aliada da Marina? Ela fala mal de todo mundo e como conseguiria dialogar com os “inimigos” dela? Como você acha que estrangeiros vão receber a eleição dela? Acha que acreditarão em um país governado por ela? Existirá segurança jurídica, política para que empresários invistam nessas terras tupiniquins? Vejam quantas interrogações eu coloquei neste POST. E é isso que o povo tem que ver. Essa mulher é uma incógnita e não poderia jamais ser um exemplo de terceira via para nós. O Brasil merece mais.

Sem querer fazer política, pois acho que esse assunto é muito pessoal, mas ainda bem que barraram esse registro do partido da Srª. Marina Silva. Sei que foi politicagem, que o PT mais uma vez mostrou quem manda em nosso País, mas às vezes esse fato irá nos ajudar a não deixar que uma pessoa despreparada para ser presidente do Brasil consiga o que ela tanto almeja. Chega, Lula duas vezes, Dilma e agora a Marina aí não dá. É muito pecado para a gente pagar. Chega de sofrer.

Não tenho nada contra o eleitor da Marina Silva, é até louvável que essas pessoas queiram mudar o nosso País, isso já é uma grande coisa. Mas acho que se nós procurarmos existem pessoas muito mais capacitadas e preparadas para exercer esse cargo do que ela. Somos duzentas milhões de cabeças nesse pedaço de mundo, não é possível que nossa esperança se chame Marina Silva. Prefiro não acreditar que estamos tão fud... assim.
É o que penso! Sei que vão chover críticas, mas nunca fui de esconder o que penso.

 

 

2 comentários: