domingo, 31 de março de 2013

Liberdade X Prisão

Qual é o seu estilo?
Dizem que cada cabeça pensante nesta imensa Bola Azul chamada Planeta Terra tem o seu estilo, mas no mundo globalizado em que vivemos e que mais da metade das coisas que consumimos vem da China, a cada dia que se passa os estilos vão ficando mais iguais assim como o vestidinho vermelho da Mônica e a bermuda branca dos Smurfs.
Poucos se aventuram no circuito alternativo. Talvez nas grandes cidades essa tendência seja um pouco mais forte. Mas no interior é comum vermos uma sociedade capitalista mas com forte influência socialista e nazista, ou seja, todos iguais, curtindo a mesma coisa, usando as mesmas roupas, consumindo o mesmo produto. Isso é realmente legal? Eu particularmente acho uma merda, uma falta de criatividade tremenda, mas essa é a tendência, e como o brasileiro tem uma preguiça enorme de pensar e de criar, acabam indo na onda da maioria porque assim é mais fácil.
Eu fico vendo, principalmente as mulheres, seguindo na internet BLOG de pessoas que elas nunca viram na vida e que se acham superiores às outras indicando o famoso “LOOK DO DIA”. Meu, que coisa mais ridícula. Que falta do que fazer. A menininha, geralmente uma patricinha, veste uma roupa, pinta suas unhas, coloca uma bolsa, e põe na rede mundial. Pronto, e aí as suas fiéis seguidoras vão imitá-la. Agora me digam, por quê? Que dia que eu vou olhar um BLOG para ver o que uma pessoa está vestindo para eu copiar? Meu brother, mas é nunca.
A moda é algo realmente entediante. Por preguiça copiamos tudo o que está em voga. Por incrível que pareça até nos livros estamos indo para este caminho. Brasileiro já não lê muito, mas é só sair um Best Seller e todos fazem questão de ler. Até aí acho muito bom pois sou um incentivador da leitura, mas o neguinho vai lá, lê o livro da moda e depois pára, não parte para outras leituras, não se cria o hábito saudável de devorar páginas. Até onde vi o morno Cinquenta tons de cinza era livro de cabeceira para as mulheres, mas e depois dele, elas leram outros livros? Não, estão esperando o próximo que todo mundo lê. Pessoal, ler é oxigênio para seu cérebro!
Na academia também tem as suas cópias. Já reparou que as mulheres malham com umas meias horríveis que vão até o joelho? Todas brancas!! Estilo aqui? Onde? Academia é um local para você relaxar, não para desfilar moda. O ambiente te permite ir de maneira mais despojada, mas o pessoal compra o mesmo tênis, hoje bomba uns coloridos que parecem uma tela do Romero Britto, e as meninas usam a famosa meia. Eu uso as minhas camisetas “veias” mesmo.
Passando por outras áreas mais diferentes falamos da famosa política nacional. Se formos ver bem, o eleitor vota no candidato da moda. Afinal não tem outro motivo para explicar a eleição de pessoas que não mereciam nunca um diploma de Deputado, Senador e principalmente Presidente. Hoje a moda para uma grande parte da população é o PT. O candidato não precisa de currículo, se for do PT neguinho vai lá e vota nele porque ele é da turma do Papai Smurf. Por isso que o Brasil está onde está. Se o brasileiro votasse em pessoas que nunca exerceram um cargo político mas que são pessoas realmente preparadas e querem fazer alguma coisa por você hoje não estaríamos no lamaçal que nos encontramos hoje. Mas o estilo do brasileiro é votar em quem rouba, mas faz, ou só em quem rouba também. Aliás brasileiro é muito burro para votar por isso acho que temos que pastar mesmo. É uma frase batida, mas “cada um tem o governo que merece”, e o brasileiro tem mais é que se fuder mesmo porque não sabe votar.
Temos ainda nosso estilo musical. Que é um lixo também! Pelo menos o estilo da mídia. Temos várias bandas alternativas que mereciam um espaço muito maior do que muito cantorzinho de quinta que toca nas rádios. Mas se dermos um espaço grande para essas bandas que realmente valem a pena elas vão popularizar, vão ficar comercial e vão perder a sua identidade. Pensando por esse lado é melhor serem exclusividade de pessoas com bom gosto musical. Enquanto que a maioria do povão fica com o Axé, Sertanejo, Funk e Roberto Carlos, eu sigo meu estilo musical dando valor a muitos desconhecidos da grande maioria, mas que realmente sabem fazer música de verdade.
Ter estilo é algo essencial para um ser humano. Mesmo que você pertença a uma tribo, a um grupo, você pode ser diferente. Eu sou rockeiro mas não saio tatuando meu corpo inteiro (nada contra, cada um faz da sua vida e do seu corpo o que bem entender), nem uso só roupas pretas. Ser rockeiro é um estilo de vida que envolve atitude muito mais do que visual. O Rock é uma ideologia, ele te dá a liberdade de ser como você é sem precisar seguir uma multidão. Nós não precisamos usar bota e chapéu, nem as meninas precisam andar com o short enfiado na bunda para dançar. Toda dupla sertaneja usa bota, chapéu e uma calça “torando”(kkkk). Cantor de Rock poder ser louco igual ao Marlyn Manson ou uma pessoa normal como Mick Jagger.
Não importa do que você goste, mas crie uma identidade própria. Não precisa ser nada extravagante, mas saiba opinar também, use o que você estiver afim, seja dono(a) das suas próprias escolhas. Não deixem que terceiros escolham até o que você vai usar para sair na noite. Deixe a sua marca por onde passar. As pessoas precisam te identificar, você precisa se destacar na multidão. Experimente coisas que ninguém ouviu falar, busque alternativas, crie, saiba tirar proveito de várias coisas, não tenha um estilo único, isso não é falta de personalidade, mas sinônimo de criatividade. Vários estilos te levarão a vários mundos diferentes, você não cairá numa rotina entediante e depressiva. Dê uma chance ao NOVO! Não tenha vergonha de dizer e fazer o que você gosta. Tenha coragem, atitude, não faça da sua vida uma idéia socialista onde todos devem ser iguais. Não, todos devem ser DIFERENTES, isso sim!!! Se a ditadura fosse boa todos queriam ir para Cuba e não para os Estados Unidos.
Exaltemos a Liberdade, só falta sabermos usá-la...



Nenhum comentário:

Postar um comentário