“NUNCA MAIS. Que em memória dos 235 jovens mortos de Santa Maria façamos um Brasil novo, onde ninguém mais seja vítima do descaso, da negligência, da corrupção de valores e da impunidade”.
As palavras acima foram escritas na capa da revista VEJA desta semana. O que está ali representa um sonho da pessoa que escreveu, e, com certeza, da maioria da nossa população, mas posso lhe garantir que é uma utopia, e aqui posso me vangloriar de ter colocado o nome desse blog que escrevo como “Isso aqui nunca vai mudar”. Você tem alguma dúvida?
Você acredita mesmo que nosso país vai melhorar depois dessa tragédia? Que os nossos governantes vão cuidar mais da população e dar-lhe mais proteção? Meu caro amigo, nós dependemos do pessoal do Congresso Nacional que teve a ousadia e a cara de pau de eleger Renan Calheiros como presidente do Senado Federal novamente. E aí, você vai acreditar nesses políticos ainda? Se for, boa sorte seu otário.
Depois que o Senado absolveu esse cidadão eu decidi que a partir daquele dia eu nunca mais votaria em ninguém, e assim tenho feito até os dias atuais. Quando voto em alguém é para defender meus interesses, e definitivamente ninguém faz isso naquela casa, pelo contrário, a maioria das decisões ali tomadas é contra meu pensamento e minha ética. Aliás, no Senado sempre somos presenteados com grandes nomes da nossa política como Sarney, Calheiros, Collor, Demóstenes entre outros que nos dão “muito orgulho”.
O Brasil é o país do jeitinho, onde se compra de tudo, de melancia a alvará de funcionamento de boate. A corrupção por aqui já se embrenhou de tal maneira que serão necessários mais de cem mil anos para tirar essa prática do brasileiro que se julga esperto e quer sempre levar vantagem nos seus negócios. A medida a curto prazo seria trocar a totalidade dos políticos do Brasil, em todas as esferas, Federal Estadual e Municipal e começar tudo do zero, sem nenhum medalhão da política. Aí sim, eu diria que o Brasil poderia melhorar.
Mas tudo aqui é errado e nós não temos a quem recorrer. Somos um bando de marionetes que são manipuladas descaradamente e não fazemos nada. Aqui ninguém dá um grito de “BASTA!” O povo troca seus valores e ideais por um cartão de bolsa família, um vale gás, vale camisinha, enfim somos comprados por miséria enquanto o político lá em cima ganha muito mais do que o valor de uma bolsa família. A culpa é sua que colocou ali o mesmo cara que há 20, 30 anos exerce a profissão de político e nunca fez nada por você.
Somos obrigados a aceitar uma maioridade penal de 18 anos. Meu amigo você acha que o adolescente de 16 anos não sabe o que faz quando vai para a rua com uma pistola ponto quarenta na cintura? Ele vai para te assaltar e se você reagir, já era, ele te apaga ali mesmo sem dó. E o que acontece? No outro dia ele está na rua rindo da sua cara e cometendo o mesmo delito. E você aí defendendo esses bandidos achando que adolescente não pode ir para a cadeia. Vai defendendo essa galera que você vai ver onde vai parar.
O brasileiro é acomodado por natureza, não luta pelos seus direitos e pensa que vive em um País de primeiro mundo. Acho engraçado são pessoas que se julgam inteligentes, são formadoras de opinião e ficam escrevendo bobagens na internet (hoje em dia principalmente no FACEBOOK) de que no governo FHC a gasolina aumentou não sei quantos por cento e no governo PT aumentou 6%. O animal que escreve isso não sabe que quem banca esse “não aumento” da gasolina é o Governo, e que depois ele cobra de você através do mais de um trilhão (isso mesmo, um trilhão!!) de impostos que você pagou no ano passado. E vem ainda dizer que a conta de energia vai abaixar. Mas quem vai pagar a conta para o governo segurar esse preço mais baixo é você seu burro. O governo está bancando esse desconto na sua conta de energia mas que você vai pagar através de impostos. Sabe o ditado de quando a esmola é demais, então, e vindo do PT, você deve desconfiar mais ainda.
Para a utopia do que foi escrito na capa da revista VEJA virar realidade seria necessário o Brasil ser implodido e começar tudo do zero. O melhor do Brasil deveria ser o brasileiro, mas não concordo, um povo que é conivente com tudo que acontece por aqui hoje e não faz nada não pode ser considerado o que de melhor temos por aqui. Hoje vi na internet que prenderam uma pessoa que estava vendendo bens de vítimas da tragédia do Sul!!! Pode? Puta que pariu, que país é esse? Neguinho não respeita nem os mortos e suas famílias? Por isso que digo que o Brasil está onde está por causa dos brasileiros. A gente merece toda merda que acontece por aqui.
Gostaria muito que o meu País fosse sério, as pessoas se respeitassem, as leis fossem cumpridas, nossa política não fosse essa falsidade que é, enfim que quando uma pessoa dissesse o nome Brasil algo de bom pudesse vir à mente. Mas por enquanto aqui é só a terra da putaria, do jeitinho, da caipirinha, do futebol (que não está nada bem) e do carnaval. Isso aqui nunca vai mudar meus caros, enquanto houver essas pessoas no poder e nossa mentalidade não for outra, aqui vai ser a terra da impunidade, da falta de respeito onde reinam os espertos e os otários serão sempre os elfos dominados.
Deixo aqui meus sentimentos para todos aqueles que perderam amigos e parentes naquela tragédia do Sul. Foi uma tragédia que só quem está passando por ela pode descrever a dor. Fiquei emocionado com as notícias de pessoas que tentaram salvar quem estava lá dentro, muitas vezes colocando a sua própria vida em risco, sendo que alguns chegaram a morrer salvando outras pessoas. Isso sim é um herói. Aqui eu tenho orgulho do brasileiro, que sabe ser solidário como ninguém no mundo! Que Deus possa dar conforto para quem ficou, pois vão precisar...
Até o próximo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário