sábado, 21 de julho de 2012

Não seja passivo, PENSE, DISCUTA, LUTE, faça valer a sua vontade.

Estava eu lendo umas revistas nesta semana e me deparei com uma situação que não concordo em absoluto. Somos invadidos por “experts” em vários tipos de assunto que praticamente regem toda a sua vida. Do sapato que você usa ao som que você escuta, existem críticos e “palpiteiros” em todas as áreas. Mas aí me pergunto: E a minha vontade? E o que eu penso? Será que tenho sempre que agir conforme essas pessoas querem?
 A moda é a coisa mais babaca e absurda que existe no mundo. Fica um bando de otários querendo seguir o que fulana falou, o que ela veste, o som do momento, como se a opinião dessa pessoa fosse acima de qualquer crítica. Ela nunca vai errar nos seus palpites. Se ela mandar você usar uma camiseta abóbora, com uma calça rosa, e um sapato amarelo, neguinho vai usar, pagar caro e achar que está no auge!!! Puta que pariu meu irmão, que merda é essa? Somos escravos dessas pessoas? Não dá para conformar com essa baboseira toda.
Na VIP deste mês tem lá neguinho falando que os blazers de cor forte estão na moda. Como assim meu brother? Blazer azul, verde, roxo?? Quem usa uma porcaria dessa? Restart? Só um idiota que vai pagar R$ 1.560,00 em um blazer de uma certa marca para dizer que o fulano disse que pode usar que tá bacana. Ou seja, neguinho pega uma espécie de alvará de um sujeito desses que lhe permite usar a roupa “sem noção” do momento.
Não é possível que precisam existir pessoas para lhe ensinar a vestir roupa. Até os 10 anos de idade, tudo bem, a mamãe põe a roupa que ele quer, mas a partir daí, o carinha já tem quem saber o que quer usar. Não se pode permitir tamanha invasão na sua vida pessoal. Agora vou deixar uma pessoa que nunca vi na minha vida escolher a roupa que devo usar? O Cd que devo comprar? O filme que devo assistir? Sou grandinho o suficiente para saber meus gostos e independente o suficiente para não deixar qualquer Mané interferir na minha vida pessoal.
O que eu acho engraçado e que está no auge “BLOGS” de mulheres que ditam as roupas, bolsas e acessórios que as outras devem usar. Esses dias minha esposa estava vendo um desses onde uma burguesinha que não faz nada na vida se acha no direito de ditar a moda. E põe lá o ridículo “esmalte da semana...” puta merda, cara. E o pior é que tem um monte de seguidoras essas meninas. Fala sério meu irmão. As meninas ficam copiando o que a outra veste ao invés de serem elas mesmas. Vão querer copiar a patricinha que se auto intitulou a “expert” do pedaço, mas que na verdade copia as mais famosas que elas. E aí todas vão usar a mesma bolsa, com a mesma roupa, o mesmo esmalte, o mesmo cabelo. Faz me rir... Daqui a pouco elas estão indicando o mesmo carinha para todas elas... Cada dia uma fica com ele... É muita falta do que fazer mesmo viu. Vão ler um livro para adquirir cultura!
Gostaria de saber se existe o crítico do crítico. Porque tem neguinho que está palpitando na vida dos outros, mas ninguém sabe como ele chegou ali, qual a sua formação e, principalmente quem o qualificou para emitir opiniões nos mais variados segmentos. É uma raça de intrometidos que ao invés de cuidar da sua vida resolve cuidar da vida dos outros. Afinal, qual o problema da pessoa querer usar esta ou aquela roupa? O crítico se sente incomodado se eu usar determinado tipo de roupa? Incomodado fico eu de ver esses filhos da mãe emitindo opiniões como se fossem uma Lei que todos deveriam seguir sob pena de irem preso.
Sou totalmente a favor da liberdade de expressão. Para mim a pessoa pode falar o que quer desde que assuma as conseqüências. Mas a pessoa que quer impor uma coisa, como a moda, não pode estar no mesmo plano de uma pessoa que emite uma opinião política e aceita uma opinião contrária. O que esses críticos fazem não é emitir uma opinião, mas impor uma idéia que eles acham a certa e tudo que for de encontro a essas idéias deve ser rechaçado como errado, brega, fora de moda. Aí não dá para aceitar.
É por isso que esse País nosso não vai para frente. Porque falta gente para peitar as idéias que estão aí. É por isso que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal apesar de terem eleições regulares não mudam quase nada de um mandato para o outro, ficam sempre os mesmos... Neguinho não discute nada, vota por votar, vota no mais famoso, no mais rico, no mais bonito, mas não procuram saber quem é, o que fez, se responde a processo, nada disso, simplesmente vai de acordo com a maioria, “vota no que está na frente das pesquisas porque não quer perder o voto!” Parece piada, mas é a mais pura verdade. Somos um povo acomodado que prefere não discutir o assunto, simplesmente aceitamos o que nos impõe porque pensar sobre determinado assunto dá muito trabalho!
Pessoal, vamos pensar mais, discutir, xingar, tentar impor nossas opiniões. Não deixemos que pensem por nós. Sejamos mais inteligentes um pouco. Temos a sorte de viver em um país capitalista onde ainda é possível pensar, discordar do governo, votar. Não deixemos incorporar em nós o socialismo, esse mal do século, onde todos têm que pensar igual, se vestir igual, ser submisso sem poder emitir qualquer tipo de opinião. Pois estamos nos transformando em um bando de bonequinhos regidos por pessoas que se diferenciam de nós apenas porque PENSAM!!!
Já pensou se eu fosse seguir as pessoas que estão próximas a mim? Eu ia usar bota, chapéu, cinto com 30cm de largura, e ia escutar sertanejo. Mas, felizmente, sou contra a maioria, pensei, me acho um pouquinho inteligente, escutei outras músicas, fiz um balanço, e no final vi que o melhor na minha vida era escutar Rock. Mas isso é só um exemplo. O que eu quero é que você discuta, emita uma opinião, veja o que é melhor para você e se no final você quer escutar o sertanejo, escute, mas saiba a merda que você está fazendo, não vá na opinião dos outros. A sua opinião vai coincidir com a de várias outras pessoas, mas saiba porque você chegou à essa conclusão.
Pense...
Um abraço pessoal...




Nenhum comentário:

Postar um comentário