quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A piada do ano

O policial geralmente Civil ou Militar usa arma calibre .40 da marca TAURUS cujo o nome é 24/7. Este nome faz alusão de que uma pessoa quando escolhe esta profissão não tem como ele se desligar da mesma quando deixa seu local de trabalho e vai para casa. Um policial é policia 24 horas por dia e 7 dias por semana, isso não há como ser diferente.
A partir do momento em que uma pessoa tem o mérito e a honra de portar uma Carteira Funcional de Polícia ele vai virar alvo. E não é só de bandido não, ele é alvo de toda a sociedade, a sua vida nunca mais será a mesma, e tranqüilidade é uma palavra que será riscada do seu dicionário.
Sabe o porquê eu estou escrevendo sobre isso? Porque um brilhante parlamentar teve a idéia de restringir o uso de armas letais pela polícia. Ou seja, o policial agora antes de agir vai ter que consultar a lei para ver se ele pode ou não usar o seu instrumento de trabalho. Se for autorizado tudo bem, caso contrário, ele tem que ir embora e deixar de exercer o seu trabalho.
O que eu acho engraçado é que uma pessoa que fez uma Lei como essa nunca sentou em uma cadeira de uma Academia de Polícia, nunca pegou em uma arma de fogo para treinar, nunca recebeu instruções ou táticas policiais em operações/abordagens, enfim, não sabe o que é ser policial e o porquê eles usam uma arma de fogo no exercício da sua profissão.
Eu não sou médico, por isso nunca vou ousar em dizer a um profissional desta área como ele deve proceder em uma intervenção cirúrgica, nem se o remédio que ele me passou está certo ou não. Eu não estudei para isso e, portanto, nunca vou poder emitir qualquer opinião por mais esdrúxula que seja nesta área, pois eu não estou preparado.
Agora vem um cidadão, que foi eleito para defender os interesses da população, fazer uma lei para dizer quando um policial deve usar arma de fogo. Ora, isso só pode ser brincadeira! E o pior é que não é. Ontem foi aprovada uma Lei que restringe o uso de armas letais pela polícia e que depende apenas da Sanção da Presidente. Antes que alguém venha falar aqui que eu não li a Lei direito, vou te responder que li sim, e ela é um passo (gigantesco) para desarmar de vez a polícia e aí seja o que Deus quiser.
A cada dia que passa estão retirando o poder dos policiais. Primeiro foi proibir o uso de algemas. Agora vem essa de restringir o uso de armas letais. Sabe o porquê destas leis? Não precisa ser muito esperto para saber o real motivo destas aberrações que estão tomando conta das nossas legislações.
A polícia hoje é motivo de piada entre os bandidos. Ontem vi o vídeo de um traficante que estava acendendo um baseado com a carteira de identidade de um policial que ele matou. Qual o respeito que esta pessoa tem pela polícia? Nenhum. E vem um parlamentar querer retirar do policial o único meio que ele tem de se defender de assassinos como esse? Respeita quem dá a sua vida para salvar terceiros que ele nem conhece, respeita quem coloca o peito para encarar tiro de fuzil de bandido para impedir que a droga chegue até seu filho, respeita quem encara uma quadrilha para impedir o roubo do seu veículo ou do banco onde você guarda seu dinheiro, respeita quem escolheu essa profissão para ajudar o próximo. A única coisa que um policial espera da população é respeito e um muito obrigado, só isso.
Temos que parar de pensar em polícia corrupta, polícia que mata, polícia que rouba. Não vou negar que existe no meio policial pessoas que desonram a classe, mas são a minoria e eles não podem queimar toda uma Instituição que tem em sua maioria pessoas que amam o que fazem e que estão devidamente preparadas. Hoje em dia para ser polícia tem que ter curso superior, há uma preparação pesada na Academia de Polícia, a maioria das pessoas que entram são jovens, pais de família e que tem uma cabeça muito arejada e principalmente preparada para exercer esta profissão.
Como eu disse acima, quando um policial toma posse e entra em exercício ele passa a ser alvo de toda uma sociedade, seja ela honesta ou não. Por isso deixem ele trabalhar em paz, e se fizer algo errado que ele seja punido assim como todo ser humano tem que ser quando desrespeita a Lei. Mas querer regulamentar o exercício de uma profissão dessa maneira é no mínimo Ilegal, respeitem o trabalho do policial, ele é sozinho nesse mundo, não tem ninguém a seu favor, em alguns lugares (como na Capital Federal) não têm nem plano de saúde. Não deixem que bandidos tomem conta deste pedaço de terra chamado Brasil.
Já que estão querendo impedir o uso de armas pelos policiais, vamos impedir o professor de ter acesso aos livros, vamos impedir o engenheiro de ter acesso à sua prancheta (computador), vamos impedir o médico de ter acesso aos seus instrumentos cirúrgicos e remédios, vamos impedir o gari de ter acesso à sua vassoura, mas principalmente não vamos impedir, mas sim exigir, que toda puta no exercício de sua profissão ou no lazer usem camisinhas...





quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vontade

Há cerca de alguns dias atrás encontrei um amigo meu em uma festa e ele me indagou se eu não iria escrever por aqui algo sobre a reeleição de nossa Presidente, as denúncias de fraudes, enfim, todo o processo eleitoral que acabou derrubando a esperança de milhares de pessoas em respirar novos e mais limpos ares. Decidi que não ia adiantar chorar a derrota, se por aqui, e pelo mundo afora, o que o povo menos quer é mudança.
Vivemos em uma sociedade hipócrita e relaxada. Não me refiro apenas aos brasileiros, mas ao mundo inteiro que vive uma vidinha de merda, cercada de líderes que não foram eleitos pela maioria da população e nos fazem aceitar a regras de jogos que não estamos a fim de jogar. O mundo foi loteado entre grandes Nações e eles dizem o que é certo e o que é errado e no final somos bilhões sendo comandados por uma dúzia de superpoderosos líderes que decidem até o que vamos comer hoje no jantar.
Esqueça esse negócio de G20 onde até a nossa Presidente esteve presente. Pessoas que agora me lêem: qual a influência desta mulher hoje no cenário político mundial? O que ela pode acrescentar para mudar um alfinete no tabuleiro do jogo dos poderosos hoje? Qual a moral que ela tem para dizer qualquer coisa e pensar que uma Nação séria e com poder bélico e monetário vai ouvir o que ela tem a dizer? Nós chegamos a um ponto de sermos figurantes no mapa geopolítico mundial.
O Brasil hoje abaixa a cabeça para Argentina, Bolívia, Venezuela e Cuba. Lugares onde há imperadores, ditadores, loucos no poder que fazem de suas populações verdadeiras marionetes. Dá para imaginar um lugar onde é proibido usar internet, escrever um BLOG, comprar quantos pacotes de papel higiênico você quiser? Lugares onde o governo quer implementar a idéia de uma pessoa que já morreu a muitos anos e que nada tem a ver com os dias atuais em que vivemos? Você acredita em Bolivarianismo, Chavismo, Lulismo, Irmãos Castro, Che Guevara? Se acredita, então faço um desafio a vocês: Mudem para uma ilha deles e vivam de acordo com o que eles pregam, e esqueçam tudo que um capitalismo verdadeiro possa lhe oferecer. Mas vá com passagem só de ida... Ah, e nada de luxo heim! Só podem viver de acordo com o socialismo hipócrita que eles pregam, mas não seguem...
Mas não é só isso Vivemos cercados de proibições idiotas por todos os lados. Não podemos mais manifestar nossas idéias, somos caçados por tudo o que fazemos, somos julgados por pessoas que nunca trocaram uma palavra com a gente, e somos obrigados a aparentarmos a ser o que não somos sob pena de sermos excluídos do Universo.
Hoje se você diz que não gosta de uma pessoa homossexual você é escorraçado por pessoas que os defendem. Mas espera aí, desde quando eu sou obrigado a gostar de algo que eu não acho certo? Eu fui criado de acordo com a Religião Católica, e na Bíblia que eu Leio e Creio diz que um casal é formado por homem e mulher. É nisso que eu acredito e é isso que vou passar para minha filha. Não discrimino ninguém por sua escolha sexual, acho que cada um vá ser feliz da maneira que melhor lhe prouver, mas daí me obrigar a aceitar certas relações como normais, aí já acho que é demais.
Antes que um idiota venha me chamar de racista ou qualquer outra bobagem, leia bem o que vou lhe dizer aqui. Não discrimino ninguém pela cor da sua pele, opção sexual, gosto musical, IMC, dinheiro em sua conta corrente, Estado que nasceu, partido político, cor do cabelo, tatuagem, roupa, enfim, qualquer coisa imbecil. Eu estudei, tenho curso superior, sou concursado, leio muito, tenho uma cultura geral razoável e sei muito bem o que quero da minha vida, não discrimino nada nem ninguém nesse mundo porque respeito a escolha de cada um, e não acho que a cor da pele, falta de dinheiro, opção sexual define o caráter de uma pessoa, sou maduro o suficiente para conviver em sociedade com quem quer que seja sem precisar se apegar a detalhes da vida de cada um.
Achei um absurdo uma menina ser massacrada por ter chamado de macaco um goleiro de um time de futebol em um estádio durante um jogo. Quanta hipocrisia. Já falei sobre isso em um POST mais antigo, mas não dá para aceitar um jogador achar ruim que lhe chamem de macaco e aceitar que lhe chamem de “filho da puta”, qual é o limite dessa pessoa? Macaco é um animal, até mais inteligente que muitos outros, mas a sua mãe é realmente uma puta? Afinal ele nada diz quando xingam a sua genitora.  
Vivemos cercados de falsos puritanos, de pessoas que nada acrescentam à nossa sociedade mas que querem mandar na vida de todo mundo. Que moral tem um povo que quer ser o mais justo possível, mas que na hora de votar é tolerante com tanta corrupção? Não digo nem da eleição Presidencial, mas reeleger Tiririca? Como que São Paulo, um Estado com tanta influência no Brasil reelege um palhaço Deputado Federal? Acha isso engraçado? Voto de Protesto? Para mim isso é o reflexo do que o povo é, e não adianta reclamar, mas aqui, na terra de Cabral, esse tipo de coisa sempre vai acontecer, e o pior é que estamos navegando para mares nunca antes navegados e corremos o risco sério e iminente de ancorar em certa ilha do Caribe e aí, seja o que Deus quiser...
Não sei o que viemos fazer nesse mundo, mas acho que estamos fazendo tudo errado. O que eu queria era um mínimo de liberdade, onde a minha opinião fosse levada a sério e não fosse tachada como crime, onde eu pudesse eleger quem realmente me representa, queria poder xingar, dizer não aceito isso, não gosto disso, não quero isso, enfim, quero poder dizer ao mundo quem sou eu e o que penso, não deixarem que pensem por mim, me digam o que devo fazer, quero que me respeitem, não me façam de idiota.

Me desculpe meu amigo, você queria que eu dissesse aqui o que achei do resultado das nossas eleições, queria que eu falasse mal da nossa Presidente  e seu partido, mas o que vou lhe dizer é que temos o que merecemos, nem mais, nem menos, e acredite em mim: VAI PIORAR... Mas o brasileiro merece, ah merece...