domingo, 13 de janeiro de 2013
Isso aqui nunca vai mudar...: Sem desculpas, por favor.
Isso aqui nunca vai mudar...: Sem desculpas, por favor.: Vou te fazer uma pergunta: você sabe perder? Eu mesmo vou responder: não, você não sabe perder! O ser humano não nasceu para perder. E nã...
Sem desculpas, por favor.
Vou te fazer uma pergunta: você sabe perder?
Eu mesmo vou responder: não, você não sabe perder! O ser humano não nasceu para perder. E não estou aqui dizendo de perder um jogo de sinuca, baralho ou qualquer outro esporte, me refiro aqui à situação de perder na vida mesmo, no seu dia-a-dia. São derrotas pessoais que te fazem tão mal, mesmo sem você perceber, que muitas vezes o leva a tomar decisões errada, imbecis e que podem acabar em resultados nada bons para você e suas vítimas, que na maioria das vezes serão punidas sem ter nada a ver com sua ira.
Semana passada na minha humilde cidade, um ser humano idiota achou por bem jogar uma bomba caseira no carro de uma pessoa onde se encontrava um casal de namorados. O motivo de tal ato imbecil até agora apurado? O ex-namorado da garota não aceitou o término do namoro. Mesmo que o motivo não seja esse, mas analisando a situação levantada até a presente data, chega-se a conclusão que o homem se acha dono da mulher. Ele acha que a ex é de sua propriedade, que ela jamais vai poder ter outra pessoa na sua vida, e assim seguirá ela com essa maldição para o resto de sua vida.
Meu irmão, que merda é essa? Quantas mulheres têm sobrando nesse mundo de bilhões de habitantes? Quantas a mais do que homens? Será que sua ex é a última mulher do mundo? Você é incompetente para conquistar outra? Nada justifica uma barbaridade como essa. A concorrência ainda é facilitada porque tem muito neguinho que tá correndo atrás de homem e deixando a mulherada de lado. Mas o macho alfa não pode deixar que outra pessoa desfrute de uma mulher que já foi sua, como se isso afetasse a sua reputação. Voltamos a era das cavernas. Não concordo em absoluto com uma atitude como essa. Nada justifica um pé na bunda. Se levou é porque merecia, e por que diabos alguém quer ficar com uma pessoa que não te quer mais? Falta amor próprio.
O ser humano tem que entender que perder faz parte da vida, que está previsto ao longo de sua estadia aqui na Terra várias derrotas e, espera-se que com elas você aprenda a chegar a vitórias. Não é demérito algum não alcançar um objetivo, e não precisa sai querendo destruir a vida dos outros porque você fracassou em alguma coisa. E pior ainda, nunca desvalorize aquela pessoa que te derrotou, saiba reconhecer que você foi incapaz de atingir aquele objetivo e que existem sim pessoas que de uma forma ou de outra são capazes de te superar.
Vimos no ano passado o julgamento do mensalão. Quantas bobagens escutamos da cúpula e de simpatizantes do PT dizendo que aquilo foi a maior injustiça da história desse País? Ora, meus caros leitores, isso é típico de pessoas que não sabem perder. Acreditaram que iriam fazer o que fizeram e não ia dar em nada. Mas, perderam!! E perderam feio. Foram julgados e condenados como criminosos que são e agora choramingam pelos cantos se dizendo vítimas. Ora, vítima somos nós, e por duas vezes, a primeira por ter sido lesado com nosso dinheiro sendo utilizado para pagar as orgias desses caras e na segunda vez quando somos obrigados a escutar as desculpas de merdas desses caras que com a maior cara de pau vem com pele de cordeiro se dizendo inocente. Ah, vão pro inferno! Vocês são uma vergonha para a nossa história.
O problema é que desde criança nós somos criados pelos nossos pais nos ensinando a ganhar, ninguém nos ensina a perder. E isso deveria ser o óbvio, mas acontece que nós não vivemos sozinhos nesse Planeta Azul, somos vizinhos de alguns bilhões de habitantes, que por incrível que pareça procuram a mesma coisa que nós: sobreviver. E aí o bicho pega, porque constantemente estaremos disputando as mesmas coisas que nossos semelhantes e na maioria das vezes um de nós vai perder.
Mas e daí? Você conhece algum sujeito que nunca perdeu na vida? Você acredita que Eike Batista, Donald Trump, Barack Obama, Bill Gates, chegou ao topo só vencendo? Esses caras levaram muito na cabeça para serem um vencedor, só que até hoje eles apanham para conseguirem levar adiante seus sonhos e ideais. E você, que é um merda, fica depressivo porque não conseguiu fazer da sua vida uma história que mereça uma biografia em pelo menos 10 idiomas? Se enxerga meu irmão, será que você não percebe que igual a você existem milhares de pessoas no mundo, que a maioria da população é feita por pessoas normais que ganham e perdem a todo momento? Deixa de ser um bunda mole e dê valor ao que você tem na vida.
Agradeça à Deus por ter uma vida, primeiramente. Se você tiver saúde, melhor ainda, se tiver família, ótimo, se você tiver onde morar, opa! Já está melhorando! Se tiver um emprego, você é um ganhador da loteria diária! Se tiver amigos, se considere um privilegiado. Se o seu vizinho não te enche o saco. Dê uma festa hoje mesmo! Se você curte Rock, fale para todo mundo, mas se escutar axé, sertanejo ou Funk, escute apenas no seu discman (afinal, tenho certeza que você nem sabe o que é um iPOD!!), assim você contribui para diminuir a poluição sonora. Se você conseguir dar um sorriso durante o dia, comemore, dê valor. O que importa na vida é o que você ganha, seja um sorriso, mais um dia de vida, um beijo, um abraço, um obrigado, dê valor a essas pequenas coisas ao invés de “valorizar” uma derrota.
Inteligente é a pessoa que aprende com a derrota e faz dela um motivo para vencer. Saiba que perder faz parte da vida de qualquer humanóide que viva por aqui na Terra. Mas, é óbvio, não deixe a derrota ser um cotidiano na sua vida, não se acostume com coisas ruins, aprenda a vencer também, isso é importante e faz bem para o ego, mas não entre em depressão a cada derrota. Depressão é coisa de gente fraca, não posso concordar com isso sendo que o simples fato de estar vivo já é motivo de se considerar um vencedor, afinal, não é nada fácil viver nesse mundo onde só existem canibais querendo comer o seu fígado para se darem bem na vida...
Se cair, levanta, sacode a poeira, abra uma cerveja gelada, coloque um som bem alto, dê uma risada para a vida e vá ser feliz...
Assinar:
Postagens (Atom)