domingo, 16 de dezembro de 2012

Faça diferente. Pense diferente. Aja diferente.

Vai chegando mais um final de ano e várias pessoas nessa Bola Redonda Azul começam a fazer uma retrospectiva do que aconteceu neste ano. É um tal de lembrar do passado, as coisas boas que aconteceram, as merdas que fizeram, as promessas não cumpridas, enfim, neguinho tem uma necessidade de ter um “revival” como se isso fosse acrescentar alguma coisa de bom na vida dele(a), quando na verdade não passa de um tremendo atraso e falta de criatividade.
Começamos pelo final de ano mais famoso do Brasil: REDE GLOBO. Alguém aí não sabe cantar a maldita música de final de ano dessa emissora? Cara isso é uma lavagem cerebral e uma puta sacanagem com o brasileiro que é facilmente dominado pelos meios de comunicação e não percebe isso. E o especial do “Rei” Roberto Carlos? Que rei o quê meu camarada, rei de quê? O cara canta as mesmas músicas faz mais de 100 anos e agora surgiu com a chiclete “Esse cara sou eu”!
A GLOBO tem alguma coisa contra novas programações? Tem medo? Pelo menos o Roberto Carlos é uma vez por ano e o Faustão que é todo domingo? Putz! Por isso assino TV a cabo, porque ali não sou obrigado a seguir a massa e ver meu cérebro ser lesado assistindo a uma fantástica briga entre Faustão, Silvio Santos, Gugu e Pânico. Puta Que Pariu, é pra matar o neguinho de tanta merda junto.
Voltando aos especiais de final de ano... Vou começar a campanha: GLOBO troque o show do Roberto Carlos pelo show das “Meninas Órfãs Albinas da Finlândia”! Assim teremos algo de bom e realmente Inédito na TV brasileira. Aliás, troque tudo, troque o Globo Repórter da Retrospectiva pelo desenho do Pica-Pau! E principalmente, troque o seu dingle por qualquer música do Raul Seixas, afinal todo mundo gosta do Raul mesmo.
Outra coisa que o espírito de final de ano traz é a bondade. A sensibilidade fica a flor da pele e as pessoas resolvem começar um vale de lágrimas se arrependendo das brigas, dos xingamentos, das porradas, das fofocas, enfim há uma necessidade hipócrita e passageira de querer “virar o ano” livre de qualquer sentimento de raiva. Tudo deve ser superado pelo menos enquanto durarem as festas e ser revelado o amigo secreto. Aliás, amigo secreto é uma merda. Se você quer um presente vai lá e compra, porra! Tem uns que são sem noção, tipo: amigo secreto de R$ 10,00! Amigo secreto de caixa de bombom! Muitas vezes esse tipo de confraternização dá merda porque neguinho às vezes fala umas verdades, outros compram presentes sem noção, enfim, se quer uma reunião de amigos, vá para um bar, passe a noite conversando, dando risadas, comendo e bebendo. Se você quer presentear alguém, que seja um amigo seu e dê a ele o que você quiser, nada com valor estipulado nem definido (caixa de bombom é phoda heim!!).
Internet é outro lugar que fica uma merda no final de ano. É um tal de retrospectiva das melhores imagens, das melhores reportagens, das melhores fotos!! Eu não quero ver isso, eu quero coisas novas. Me diga alguém que é psicólogo(a) que necessidade é essa que o ser humano tem de querer sempre ficar lembrando do passado. E não são só coisas boas não, porque isso é bom lembrar, mas massacres, tsunamis, terremotos, mortes, velórios de famosos. O que tem de bom nisso? Temos que ser ávidos por notícias novas, que somem nas nossas vidas, agora neguinho fica ali grudado no passado querendo lembrar tudo o que aconteceu durante o ano inteiro. Pra quê? Isso é um atraso de vida, um apego que faz mal. Eu quero lá saber o que aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2012? O que isso vai mudar na minha vida? A fila anda, a Terra gira e se você bobear, fica para trás, o busão passa e você perde seu lugar.
Este ano de 2012 ainda teve um agravante de notícias que encheram o saco o ano inteiro. Uma era a data 12/12/12. E daí que todos os números são iguais? O que isso muda na vida de uma pessoa? Alguém ficou milionário apostando nestes números? A Terra começou a girar ao contrário? O céu ficou verde? Nada... Não aconteceu nada demais e, no entanto, teve gente que esperou dar 12:12hs do dia 12/12/12 para dar à luz!! Pergunto pra quê?? O bebê nasceu diferente dos outros, com três orelhas e quatro olhos? Ele nasceu com a inteligência do Einstein? Pode até ter nascido, mas a mãe tem o QI da Carla Perez!
E finalmente a outra grande notícia que encheu o saco e gerou diversos programas, reportagens, livros, teorias, piadas, minisséries, brigas, assassinatos, é o dia 21/12/12, para quem não sabe (acho que só quem mora na lua que não sabe), mas esse é o dia do fim do mundo! Finalmente o mundo irá acabar e vai todo mundo pra puta que pariu. Vai ter tsunami, terremoto, onda de calor, nevasca, enchente, furacão, enfim tudo quanto é desastre vai acontecer ao mesmo tempo e vai ter um novo BIG BANG! Tem gente estocando dinheiro, fazendo bunkers, estocando água, comida, jóias... Parece piada, mas se o mundo vai acabar por quê guardar isso?!! Será que esse imbecil que guarda dinheiro acha que só ele vai sobreviver? E ele vai gastar o dinheiro dele onde? Cara, a burrice me deixa puto! Mas enfim, se a gente não se ver depois do dia 21/12/12...
Quero deixar bem claro que gosto muito dessa época do ano. Gosto das festas, principalmente do Natal, que é uma festa de família, e eu sou muito ligado na minha. Este ano a família está mais feliz e maior com o nascimento da minha filha e da minha sobrinha, portanto será um natal especial! Gosto das confraternizações entre amigos, das reuniões, gosto que as pessoas estejam mais felizes, com o coração mais aberto, mais dispostas a perdoar, isso é muito bom. O que eu penso é que essa áurea boa que circula entre os povos deveria existir durante o ano todo, não apenas no final do ano. Afinal, seu amigo, sua família, o desconhecido, precisam de você o ano inteiro, por isso devemos fazer sempre o bem para evitar ter que esperar uma data específica para pedir perdão ou reunir para uma boa conversa. O espírito de natal deveria ser diário e não apenas restrito ao mês de dezembro.
Quero agradecer aqui a todas as pessoas que leram meu BLOG esse ano, nem que tenha sido por uma vez só, já valeu a pena! Escrevo porque gosto, e quero sempre passar as minhas idéias. Sei que muitas vezes pego pesado, mas eu sou assim mesmo, não tenho duas caras e sou a favor da verdade sempre. Espero ano que vem escrever mais, falar de coisas novas, das novidades da minha filhinha, e principalmente falar das coisas bestas do dia-a-dia que são minha maior fonte de inspiração. Gosto de levar a vida numa boa, sem stress, apesar desse nosso mundo precisar de uma boa reforma, a gente vai levando a vida assim mesmo, do jeito que ele é, afinal ainda não conseguiram habitar Marte... Mas não podemos reclamar não, afinal aqui na Terra tem ótimos lugares para se tomar uma breja gelada!!! Saúde!!!
Se o mundo não acabar no dia 21, a gente se vê no ano que vem...
Fiquem com Deus!
Que em 2013 eu possa ir ao Rock in Rio ver o Metallica!!
Um grande abraço e um excelente 2013 para todos!!!

2 comentários:

  1. Isso aí meu amigo.
    Gosto de como vc expõe suas idéias!
    Posta mais ai pra galera!

    Grande abç, e Feliz Natal e Feliz Ano de 2013.

    Joao Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado João Paulo, Feliz Ano novo para vc também!

    ResponderExcluir