quinta-feira, 16 de novembro de 2017

O País da Anita

Na década de 80 o cantor Cazuza compôs uma música chamada BRASIL onde ele exaltava as “qualidades” de nosso país como: Brasil mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim, Brasil, Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim. Na mesma época Renato Russo perguntava em uma das suas mais famosas canções: Que país é esse? E comparava as favelas ao Senado onde se tinha sujeira para todo lado e ninguém respeita a Constituição.
O que mudou de 80 para cá? Vivemos em um País melhor ou pior? Para responder esta pergunta devemos perguntar mais especificamente. Por exemplo: politicamente algo mudou?  A vida do brasileiro mudou? Não só a vida, mas o brasileiro em si, mudou? Os nossos compositores acima mencionados e já falecidos precisariam compor novas canções ou as antigas ainda fariam algum sentido no século em que vivemos?
Politicamente acho que o brasileiro nunca vai aprender. Não sabemos votar e nunca vamos aprender. Já elegemos um caçador de marajás que acabou tendo o privilégio de ser nosso primeiro presidente a sofrer um processo de impeachment.Nessa época tínhamos escândalos atrás de escândalos e o congresso tinha os famosos anões do orçamento. Depois elegemos um sociólogo que criou a nossa moeda.
Passamos por outros Presidentes, um metalúrgico esquerdista que iniciou a maior era de escândalos nunca vistos antes na história desse país envolvendo centenas de parlamentares, chefes de executivos e empresários (nossos sócios). Sua sucessora teve a honra de colocar o Brasil na maior crise de sua história, além de ser mestre em gafes ao resolver abrir a boca, e no final foi premiada com mais um impeachment.
Ou seja, nada mudou. O brasileiro não aprendeu a votar e nem vai. Hoje qualquer pesquisa, seja ela séria ou não podemos ver encabeçando as intenções de voto um ex-presidente que responde a quase uma dezena de inquéritos e com uma condenação de quase dez anos de cadeia.
Por isso que digo que nosso País nunca vai mudar e que nós merecemos nossos governantes. Afinal, que moral nós temos para criticar um americano que elegeu um dos maiores empresários do mundo como seu presidente enquanto por aqui na terra brasilis elegemos literalmente um palhaço, cantor sertanejo, ex-integrante de reality show, jogador de futebol, enfim, nosso Congresso é para famosos, uma revista Caras, uma passarela para desfiles, onde quem tem fama ou dinheiro consegue o ingresso VIP.
Brasileiro foi para a rua, protestou, xingou, perdeu amizade, fundou movimentos, e com todo esse ímpeto conseguiu uma primeira vitória e tirou do poder a rainha, uma torre, um cavalo e um bispo, mas esqueceu que o jogo só acaba quando rei cai e que os peões também podem destruir o adversário e acabar com o jogo. O xadrez continua e algumas peças através de recursos estão voltando ou querendo voltar ao tabuleiro.
Vivemos a decadência moral em nosso País. Onde para tudo é invocado o DIREITO. Direitos humanos, direito de liberdade de expressão, direito de cultura, direito de direito, enfim, todos querem ter direitos e não se tolera opinião contrária.
Os direitos humanos existem apenas para bandidos. Não se viu nunca a preocupação dessas pessoas com a vítima. Se uma vida é perdida, se uma mulher é estuprada, se uma mulher é espancada os direitos humanos não ligam, mas se o policial gritou com o bandido e não passou a mão na cabeça dele, não serviu almoço para ele nem colocou Mozart para ele ouvir aí há um verdadeiro estardalhaço desses hipócritas.
Direitos de liberdade de expressão também existe mas são seletivos. A esquerda não aceita que se falem mal dos seus pupilos e das suas ideias. Não se pode criticar nada que já vem o famoso “te meto um processo”. Defender pensamentos que vão contra a maioria você corre o risco de ser linchado.Vivemos uma ditadura de pensamentos iguais mesmo que não sejamos adepto da filosofia proclamada. Tudo isso por medo de ficar isolado do resto da turma. Aqui faço um parêntese dos inúmeros programas de TV onde supostos intelectuais e artistas defendem seus pensamentos e querem que todos baixem a cabeça para eles e digam amém. É uma quantidade de bobagem absurda dita por essas pessoas que têm uma ideologia de vida boçal que parecem que vivem em outro planeta.
O direito de cultura é novo. O Brasil foi invadido por uma nova safra de “artistas” que enfiam o dedo no rabo do outro, colocam crianças para tocar um homem nu, cagam e mijam em fotos, músicas com letras sem noção,e tudo isso em nome da arte. Coitada dessa geração que é obrigada a ver um monte de lixo impostos por falsos intelectuais que não sabem o que fazer e ficam curtindo com a cara das pessoas dizendo que fazem arte. E o pior é que há dinheiro público financiando muita coisa podre no Brasil através de uma Lei que não sei porque saiu do papel. Sou a favor de que arte quem financia é o privado, o governo tem coisas mais importantes para se preocupar.
Enfim, vivemos numa época cheia de regras, pessoas chatas, onde temos que medir palavras, gestos, pessoas estão muito sensíveis, com pensamentos idiotas, onde chegou-se ao ponto de um dos maiores artistas brasileiro, dizer que Monteiro Lobato não o representa porque ele fez uma saci que era negro, que quem fazia as receitas no Sítio do Pica Pau Amarelo era a Tia Anastácia mas quem leva a fama é a D. Benta. Ah, me poupe!
É muito mimimi, muito ah, fez isso porque sou negro, ah, falou isso porque sou gay. Acorda pessoal, o mundo hoje só sobrevive quem é bom, o capitalismo está engolindo as pessoas e só vai ficar quem for forte. Pessoas chatinhas são fracas e sucumbem diante de qualquer coisa e ainda põe a culpa no outro. Como pode alguém dizer uma bobagem de um dos maiores escritores do Brasil como Monteiro Lobato? E o pior é que esse artista é muito bom no que faz, mas levou para o lado do racismo algo que só existe na mente dele.
Acredito que teremos uma revolução civil ainda onde voltaremos a ser como antes, podendo expor nossas ideias sem medo de um processo. Podendo gostar de quem realmente queremos e não por pensamentos, cor de pele ou opção sexual. Podemos ouvir nossas músicas que gostamos e não a modinha lixo que dura um verão.
Não é à toa que quando se cantam hoje nos shows Que país é esse? a multidão grita: é a porra do Brasil! Um povo que não sabe votar, que artistas enfiam o dedo no rabo do outro, políticos e empresários presos com escândalos nababescos, bandidos desfilam com arma de guerra em plena luz do dia numa das cidades mais lindas do mundo, nosso melhor jogador de futebol chora no colo do técnico porque falam mal dele, nossa maior representante musical é a Anita, e você quer que isso aqui ainda dê certo? Boa sorte...





Um comentário:

  1. Cazuza também cantava que seus herois morreram de overdose. Os meus morreram na guerra, no combate ao crime. Cazuza maconheiro, cheirador, bancado por mamãe, era um merda falando da merda. Anitta tá aí no trabalho dela, sei lá se é bom ou ruim, nem ouço, mas está ralando, veio da quebrada. Enfim, só pra mostrar q o país tá bagunçado há anos e não vai mudar mesmo...

    ResponderExcluir